sábado, 18 de janeiro de 2014

Oração da Alma Enamorada




Se ainda Vos recordais dos meus pecados
para não me fazeres o que Vos tenho andado a pedir,
fazei neles, meu Deus, a Vossa vontade,
pois é o que eu mais quero;
fazei sentir a Vossa bondade e misericórdia
e neles sereis conhecido.
E se estais à espera das minhas obras
para atenderdes o meu pedido,
dai-mas Vós
e realizai-as por mim,
bem como as penas que quiserdes aceitar, e faça-se.»
«Mas se pelas minhas obras não esperais,
então porque esperais, meu clementíssimo Senhor?
Porque tardais?
E já que, enfim, há-de ser graça e misericórdia
o que em vosso Filho Vos peço,
recebei o meu nada,
já que o quereis,
e concedei-me este bem,
que também é o que quereis.
Quem se poderá livrar destes modos e baixos termos
se não sois Vós, meu Deus, a erguê-lo para Vós
em pureza de amor?
Como se elevará até Vós o homem gerado
e criado em baixezas,
se não sois Vós, Senhor, a deitar-lhe a mão com que o fizestes?
Meu Deus, não me ireis roubar o que me destes um dia
no vosso único Filho, Jesus Cristo,
no qual me destes tudo quanto quero;
por isso, espero e confio em que não tardarás.

S. João da Cruz | 1542 – 1591

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...