Mostrar mensagens com a etiqueta bandeira. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta bandeira. Mostrar todas as mensagens

sábado, 28 de junho de 2014

800 anos da língua portuguesa

Foto: 800 ANOS DA LÍNGUA PORTUGUESA

Apesar de ser rei e soberano absoluto, D. Afonso II, em 27 de Junho de 1214, escreveu um texto que não é um Decreto. Ele obviamente não disse: “Decreto hoje fazer esta língua. E fica feita.” Não, D. Afonso II escreveu apenas o seu testamento; limitou-se a usar uma língua que obviamente já existia e já era usada pelo seu povo, antes de ele a usar também. O simbolismo deste momento e desse marco é que é a primeira vez que isso foi feito. Nunca antes dele, um Rei, um Estado, um soberano usara a nossa língua, escrevera oficialmente a nossa língua.     

in O POVO

Apesar de ser rei e soberano absoluto, D. Afonso II, em 27 de Junho de 1214, escreveu um texto que não é um Decreto. Ele obviamente não disse: “Decreto hoje fazer esta língua. E fica feita.” Não, D. Afonso II escreveu apenas o seu testamento; limitou-se a usar uma língua que obviamente já existia e já era usada pelo seu povo, antes de ele a usar também. O simbolismo deste momento e desse marco é que é a primeira vez que isso foi feito. Nunca antes dele, um Rei, um Estado, um soberano usara a nossa língua, escrevera oficialmente a nossa língua.

in O POVO

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Se Deus for contigo



Se Deus for a tua Inspiração, os problemas, por maiores que sejam, serão apenasbarreiras que tu poderás vencer.

Se Deus for o teu Orientador, na hora da dúvida, ficará bem claro, o caminhoque deverás seguir, após uma singela oração.

Se Deus for o teu Médico, saberás distinguir entre a doença carnal, que precisade médico, e a doença espiritual, que só Ele pode curar.

Se Deus for o teu melhor Amigo, tu sabes que poderás contar com Ele a qualquerhora, na alegria ou na tristeza, com ou sem dinheiro, com coragem ou morrendode medo, ele será o teu ombro e te consolará.

Se Deus for o teu Confessor, tu terás com quem desabafar, falar dos teus erros,dos deslizes que todos cometemos, e Ele te perdoará e aliviará a tua alma.

Se Deus for a tua Bandeira, e se por Ele lutares, se não negares o Seu nome, oSeu amor e a importância Dele na tua vida, então, Ele também não te negará, nãote deixará desamparado.

Se Deus for contigo, nada te abalará, nem pedra que caia do céu, nem terramotoque estremeça o chão, nem inimigos invisíveis da noite, e tu terás o maiortesouro que um homem pode alcançar na Terra, terás a paz interior, essa paz teconduzirá à certeza, e essa certeza será transformada em fé, e essa féproduzirá frutos, e seus frutos se espalharão, e o mundo será melhor.

E assim, Deus será na tua vida o que é, foi e sempre será: tudo!