domingo, 19 de janeiro de 2014

A união contigo



«Estimo muito este pensamento
de que a vida do sacerdote (e da carmelita)
é um Advento que prepara a Incarnação nas almas;
David canta num salmo, “que o fogo andará diante do Senhor”.
O fogo não é justamente o amor?
E não será também a nossa missão
preparar as vias do Senhor
pela nossa união com Aquele
que o Apóstolo chama um “fogo consumidor”?
Pelo contacto com ele
a nossa alma há-de se tornar como uma chama de amor
espalhando-se por todos os membros
do corpo de Cristo que é a Igreja;
então havemos de consolar o Coração do nosso Mestre
e Ele poderá dizer mostrando-nos ao Pai: “Já sou glorificado neles.”»

Beata Isabel da Trindade | 1880 - 1906 
Carta 250

Senhor,
preparo os caminhos do Teu filho Jesus,
pela união conTigo.
E que união é essa?
Sacrificar-me, por amor, pelos meus irmãos:
amá-los, perdoá-los,
ajudá-los a despertar para os valores do Reino:
amor, justiça, paz, verdade, honestidade, humildade.
Senhor,
eu próprio estou tão longe da fidelidade
nestas pequenas coisas.
Só o conseguirei unindo-me a Ti,
escutando-Te, confiando em Ti.
Assim prepararei os caminhos
para vires até mim, até nós!
Assim brotarão flores nos desertos
e nos terrenos pedregosos!
Ajuda-me, Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...