sábado, 6 de julho de 2013

Pai Nosso



Pai Nosso que estais nos céus, ouvi as nossas orações, rezadas no silêncio dos nossos corações e na esperança de um novo encontro convosco para conhecer-Vos um pouco melhor que ontem.
Santificado seja o Vosso nome porque fostes Vós que criastes a terra, o mar e todas as criaturas que neles habitam e vistes que tudo isso era bom.

Venha a nós o Vosso Reino onde teremos a alegria de repousar, um dia, na Vossa presença e de contemplar a Vossa luz, depois de termos terminado a nossa peregrinação e de, a Vós, termos entregue o nosso espírito.

Seja feita a Vossa vontade, mesmo quando ela for contrária à nossa porque só Vós sabeis o que é melhor para nós, aqui na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje e despertai em nós a caridade para estarmos atentos àqueles que não o comeram. Dai-nos a possibilidade de nos alimentarmos sempre da Vossa palavra mesmo quando nos faltar a força e a coragem de continuar.

Perdoai-nos as nossas ofensas derramando sobre nós a Vossa divina misericórdia para que também nós saibamos perdoar a quem nos tem ofendido.

Não nos deixeis cair em tentação ainda que tenhamos que atravessar o deserto árido da incredulidade alheia. Mostrai-nos, como ser firmes na fé, dom que só alcançamos com a Vossa graça.
Livrai-nos do mal que espreita a cada encruzilhada da vida na esperança de nos desviar do caminho que nos conduz a Vós.

Gratos seremos sempre a Jesus Cristo, Vosso Filho muito amado, que se fez nosso irmão e que fiel aos Vossos mandamentos, veio ao mundo espalhar o Vosso amor e ensinou-nos a rezar, confiantes, o Pai Nosso.

Raquel Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...