terça-feira, 4 de junho de 2013

Dá-me, Senhor



Dá-me, Senhor, um coração generoso para que eu saiba dar o que tenho como Tu deste por nós a vida.
Que ele seja puro para que nele queiras habitar, humilde para que saiba amar e corajoso para que saiba suportar, com serenidade e esperança, as tribulações.

Dá-me, Senhor, olhos bondosos para que eu consiga ver nos outros a beleza que vês em todas as Tuas criaturas.
Que eles sejam capazes de expressar compaixão e reflectir o brilho da Tua luz, terna e suave. Que as lágrimas que derramarem sejam oferendas de alegria e de louvor ainda que nasçam do sofrimento e da dor.

Dá-me, Senhor, uma boca sensata para que saiba quando, com entusiasmo, falar e quando, com um sorriso, calar.
Que dela saiam apenas palavras que beijam derramando amor, amizade, conselho e consolo. Que ela seja capaz de salgar a terra anunciando a Tua verdade a todos os que a quiserem ouvir.

Da-me, Senhor, ouvidos atentos para que eu saiba escutar a Tua sabedoria nos sinais de cada dia com a mesma fidelidade e perseverança com que Tu soubeste, no deserto, ignorar e não sucumbir à tentação.
Que eles sejam surdos a toda a maledicência mas que saibam ouvir e discernir a Tua palavra para que só ela guie os meu passos.  

RD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...