segunda-feira, 3 de junho de 2013

Pequenas conversas com Deus



«É preciso aplicarmo-nos sem cessar 
a que, indiferentemente, todas as acções 
sejam como que pequenas conversas com Deus, 
feitas portanto sem estudo, 
mas tal como vêm 
da pureza e simplicidade do coração.» 

Frei Lourenço da Ressurreição
A prática da presença de Deus, VIII, 2


Senhor,
Tu estás sempre comigo.
A minha presença
é para Ti as Tuas delícias!
Pois amas-me infinitamente!
Porque não posso eu estar sempre conTigo?
Posso.
Desejo-o.
Quero-o com todas as forças.
Que o procure pôr em prática,
através das mil pequenas ocasiões
do meu dia:
quando subo uma escada,
caminho num corredor,
vou no autocarro
cozinho as refeições...
Tu estás aí,
por mais difícil que me seja “ver-te”
estás aí amando-me
e dando-me tudo!
Que eu vos responda,
Senhor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...