segunda-feira, 19 de julho de 2010













A Ressurreição de Jesus transformou e continua a transformar a vida das pessoas. Aqueles homens medrosos, cheios de dúvidas, com critérios muito materialistas se transfiguraram pela força do Espírito Santo. Basta olharmos para tantos santos na história da Igreja. E tantos e tantos, depois dos apóstolos até nós, se têm deixado transformar pelo Espírito Santo. Ainda agora, por exemplo um jogador holandês, vive um dos momentos mais altos da sua carreira, no momento de ter assumido um novo rumo na sua vida por ter sido Baptizado e Crismado.

Wesley Sneijder, o jogador da selecção holandesa que marcou um golo crucial na vitória sobre o Uruguai, foi baptizado na Igreja Católica dias antes de partir para a África do Sul. O interesse de Sneijder, que tem possibilidades de se sagrar o melhor marcador, terá sido despertado por uma ida à missa com o plantel do Inter de Milão, (a equipa onde joga), onde sentiu “uma força e uma confiança que me perturbaram”. Depois de fazer um percurso de catequese com o capelão do clube, foi baptizado em finais de Maio. Agora na África do Sul, Sneijder, diz que reza todos os dias o terço oferecido pela sua noiva, com quem vai casar pela Igreja após o campeonato. O Espírito Santo também se serviu do testemunho de Javier Zanetti, seu companheiro de equipa no Inter, e católico praticante. Sneijder chegou ao Mundial “totalmente renovado”. O jornalista que dá esta notícia afirma mesmo que Zanetti se alegrou tanto com o baptismo de Sneijder como com a conquista da Liga dos Campeões e do título italiano.

Portanto, o que foi possível aos outros também é possível a nós.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...