quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mantém-te firme!



Eis uma música cheia de perguntas muito sinceras e legítimas para quem não conhece a Deus. É uma boa forma de relembrarmos como pensam muitos dos nossos amigos, familiares, conhecidos à nossa volta e que precisam de ser iluminados pelo Espírito para terem um verdadeiro encontro com Deus. Que possamos ajudá-los nesse processo...

"... mas, no íntimo do vosso coração, confessai Cristo como Senhor, sempre dispostos a dar a razão da vossa esperança a todo aquele que vo-la peça" (1 Pd 3,15)
.

2 comentários:

  1. "... e que precisam de ser iluminados pelo Espírito para terem um verdadeiro encontro com Deus. Que possamos ajudá-los nesse processo... "

    Querido Amigo Padre Nuno,
    Olá.

    Tão importante...
    a música que aqui nos trás aliada a palavras
    de alerta
    numa mensagem inadiável
    na esperança
    que esta chegue e frutifique em muitos de nós

    Sejamo-Lo então:

    Missionários de fé numa ternura e alegria de grande força
    junto de outros nossos irmãos

    A este propósito transcrevo as palavras tão Vivas e tão certas
    de D. António Couto (in "Mesa de Palavras")

    "Sempre sem equívocos: SER CRISTÃO É SER MISSIONÁRIO!
    É viver intensamente de Jesus e com Jesus,
    e partir para levar Jesus ao coração dos nossos irmãos.
    (...)
    O trabalho de evangelização a que somos ENVIADOS por Jesus
    é um trabalho de ALEGRIA"

    É afinal darmo-nos com muito Amor!

    E que o tempo que temos...
    não seja desculpa para não actuarmos
    pois o pouco que pensarmos estar a fazer será concerteza um novo alento
    um abraço de confiança na vida de alguém ...

    E termino com umas palavras de Exupéry tão elucidativas para o Ser maravilhoso e complexo que vive em cada um de nós:

    "em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos"

    E num abraço amigo um obrigado de gratidão pelo seu testemunho Padre Nuno,
    neste ser inequívocamente Missionário que sempre Lhe presenciámos.

    dulce ac

    ResponderEliminar
  2. Desculpem-me mas vou contar-vos uma história real. Será a Vida cheia de acasos ou destinos?Certo dia, numa das minhas viagens de comboio para o trabalho, encontrei esquecido num banco uma pequena revista católica, de nome "familia cristã". Curioso folheie algumas das suas páginas. Eu que normalmente gosto de ler revistas de negócios, de carros, dei por mim, digo isto embora seja católico, vá à missa e tenha 2 filhos aquem gosto de ensinar a palavra de Deus,mas dei por mim extremamente interessado naquela leitura, ao ponto de pensar que "a pessoa que se esqueceu aqui da revista teve mesmo azar". Naquela pequena revista, de Maio 2010, encontrei alguns temas que me preocupam como ser Humano, Pai e Filho. Mas na leitura de alguns dos escritos encontrei PAZ. Guardei "religiosamente" aquela revista na pasta do computador, e todos os dias, praticamente desde Maio, transporto-a. Ontem sentia-me abatido, são problemas familiares, é um Amigo, que embora recente e com uma grande diferença de idade (poderia ser meu Pai) vejo como grande companheiro, está com graves problemas de saúde. Então lembrei-me, sem qualquer motivo aparente, de folhear a revista. Passei de forma apressada alguns artigos, mas em outros encontrei sementes de motivação capazes de elevar a minha autoestima. Um artigo que achei curioso era o que indicava que havia Padres com blogues. Eu tenho um blogue, não por razões pessoais (individuais) mas para alerta e união das pessoas da minha localidade (Pinhal do General), agora um Padre Ter Um Blogue pareceu-me muito excentrico. Hoje, triste com a situação deste meu Amigo, lembrei-me da revista, destes blogues e parti à investigação. Fiquei surpreendido, isto não significa que desconsidere a capacidade intelectual de um Padre, mas mais por causa da rigidez dos protocolos. Curioso é que nesses blogs encontrei força. Principalmente neste blog, o post de 07 de Julho relativo à campanha dos "interessados", apresenta uma música linda "Alguém me Ouviu", absolutamente fantástica e que me deu força para dar força a este Amigo.
    "(...)Coragem de querer, NÃO CEDER NEM DESISTIR,...Vou ser FORTE e vou-me ERGUER, ter coragem de QUERER......EU PROMETO! (...)"

    www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com

    Um Abraço de confiança.....Bem-haja!

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...