sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Salminho 1004



Oh Jesus, qual é o tamanho de um Coração?
Até onde é que vai um Coração? Estica?
Até quanto se pode Gostar de alguém,
ou perdoar a alguém, ou aquelas coisas
que se fazem com o Coração?

Eu aprendi que o coração
que temos dentro do peito é um músculo.
E depois, à noite, enquanto tinha a mão encostada ao coração
e o sentia”pum-pum, pum-pum”,
lembrei-me daquilo que me tinham ensinado em ginástica
que os músculos têm que se exercitados
porque ganham capacidades quando puxamos por eles
e perdem capacidades quando não o fazemos.

O meu professor de ginástica
dizia que os “músculos esticam”.
E eu ria-me, porque achava
uma maneira engraçada de ele dizer isto,
que eles ficam cada vez mais fortes,
e saudáveis, e capazes de muitas coisas.

Por isso é que é preciso fazer exercício,
para todos os músculos estarem bem,
e especialmente para o músculo coração!

Mas, oh Jesus, e o “outro” Coração?
Aquele Coração com que a gente
Gosta, Ama, Perdoa, Espera, Sonha, Constrói?...
Também é como um “músculo”?!
Também precisa de ser exercitado para não perder capacidades?
E até onde é que vai um coração? Estica?
Até quanto se pode Gostar de alguém, ou perdoar a alguém,
ou aquelas coisas que se fazem com o Coração?

Não sabia que já te tinham feito antes esta pergunta…
Mas agora já sei!

Foi o Pedro, que era bem mais velho que eu já.
Perguntou-te se o Coração esticava até “7”,
que seria uma medida lá deles, não sei…
Perguntou-te se o Coração aguentava se o levasse até “7”…

E todos os que ouviam estavam admirados, porque “7”,
pelos vistos, era muita coisa…

Mas tu, maroto, sem explicares mais nada, só disseste isto:
“7?! Oh Pedro, não… 70x7!”

Rui santiago
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...