sábado, 14 de fevereiro de 2009

Parem, Escutem, Olhem e….. NAMOREM!!!



Olá! Sou o David. Tenho seis meses e sou um bebé muito feliz. Como sou muito curioso, tenho aprendido muitas coisas novas com os adultos, umas boas e outras menos boas.

Tenho reparado que os adultos passam a Vida a correr, sempre com pressa e urgência para isto e para aquilo… Raramente param dois segundos que seja, para tomarem consciência daquilo que andam a fazer.

Eu quero alertar todos os adultos para que tomem consciência que o mais importante é a Pessoa. Dou-vos um exemplo a partir de uma experiência minha…

Eu gosto de ficar parado a olhar para a minha mamã e para o meu papá e quando o faço eles ficam igualmente parados a olhar para mim, sem termos praticamente noção de tempo ou urgência.

Raramente tenho pressa, a não ser quando a fome aperta, e por isso tenho todo o tempo para olhar e escutar os meus papás e os meus amigos. Assim, só de olhar sei quando estão contentes ou um pouco mais tristes.

Outra actividade importantíssima para mim, como resultado desta experiência, é namorar. No principio quando via os meus pais a namorar não percebia, mas agora compreendo como é importante ir namorando e assim conhecendo e partilhando a Vida com o outro, com a nossa própria linguagem. E não pensem que apenas os namorados namoram!!!

Namorar deve ser uma actividade prioritária para todos, mesmo aqueles que não têm namorad@.

Namora com os teus pais, com os amigos, com a família… Conhece-te e dá-te a conhecer. Vive para eles, ganha intimidade, sê carinhoso, sorridente e nunca tomes ninguém como certo ou garantido.

Eu cá adoro namorar com os meus papás, brincar com eles, sorrir e fazer traquinices. Por isso não se esqueçam:

Parem, Escutem, Olhem e….. NAMOREM!

Um beijinho deste vosso filho, amigo, irmão….

David Alves
.

1 comentário:

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...