terça-feira, 9 de junho de 2020

Que eu aprenda, Senhor...

Jovem, apreciando a vista do mar | Foto Grátis

Que eu volte, Senhor,
a olhar o tempo com inocência,
como uma tarefa do coração que as crianças sabem melhor.

Que eu aprenda a buscar a sabedoria
como quem constrói uma ponte, 
quando seria mais fácil a interrupção e a distância.

Que eu aprenda a elogiar cada etapa da minha vida,
identificando sempre o dom e a oportunidade que ela guarda,
em vez de cair na tentação de tudo diminuir
com desânimos, lamúrias ocas ou rancores.

Que eu aprenda a agradecer o amor que me esvazia as mãos
e ao mesmo tempo as deixa iluminadas, como talvez antes eu nunca as vi.

Que o exercício renovado de confiança
que Tu, Senhor, hoje me pedes,
avive em mim o lume do teu Espírito,
que a cada momento transforma o meu coração
e o coração do mundo,
em nome do Teu amor.

01.06.2020
 Cardeal Tolentino

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...