domingo, 13 de abril de 2014

O Pai nosso de Deus



"Filho meu,
que estás na terra, 
preocupado, tentado, solitário, 
eu conheço perfeitamente o teu nome 
e o pronuncio como que santificando-o, porque te amo. 

Não, não estás só, mas habitado por Mim, 
e juntos construímos este reino de que irás ser o herdeiro. 

Alegra-me que faças a minha vontade 
porque a minha vontade é que tu sejas feliz 
já que a minha glória é ver-te vivo. 

Conta sempre comigo e terás o pão para hoje, não te preocupes; 
só te peço que o saibas repartir com o teu irmão. 
Sabe que perdoo todas as tuas ofensas 
antes mesmo de as cometeres, 
por isso peço-te que faças o mesmo àqueles que te ofendem a ti. 

Para que nunca caias em tentação, 
segura firme na minha mão 
e eu te livrarei do mal, 
pobre e querido filho meu".

JOSÉ LUÍS MARTIN DESCALZO, 
Razões para viver, 
Ed. Missões, Cucujães, 255

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...