quarta-feira, 8 de maio de 2013

Guarda suiça


Foto: Papa Francisco volta a "encantar" o Mundo

O Papa Francisco quando deixou o seu apartamento em Santa Marta, encontrou um guarda suíço no lado de fora da sua porta. O Papa perguntou o que ele fazia ali, e se ele tinha ficado acordado a noite toda. 
- Sim, respondeu o guarda. 
- De pé? - perguntou o Papa Francisco. Você não está cansado? 
- É meu dever, Sua Santidade, para a sua segurança.
O Papa Francisco , olhou para ele, voltou para o seu apartamento e, momentos depois, voltou com uma cadeira entre as mãos. 
- Pelo menos sente e descanse - disse o Papa.
O guarda respondeu: 
- Desculpe-me Sua Santidade, mas não posso, as regras não permitem isso. 
- As regras? - disse Francisco.
- Meu capitão, Sua Santidade... - disse o guarda. 
- Bem, mas eu sou o Papa e lhe peço para se sentar. 
Mais tarde, o Papa Francisco voltou com um pouco de pão e presunto, entregou-o ao guarda e disse: 
- Bom apetite, meu irmão.

PS: tira as tuas conclusões e partilha se achas que merece. ;)


O Papa Francisco quando deixou o seu apartamento em Santa Marta, encontrou um guarda suíço no lado de fora da sua porta. O Papa perguntou o que ele fazia ali, e se ele tinha ficado acordado a noite toda. - Sim, respondeu o guarda. - De pé? - perguntou o Papa Francisco. Você não está cansado? - É meu dever, Sua Santidade, para a sua segurança. O Papa Francisco , olhou para ele, voltou para o seu apartamento e, momentos depois, voltou com uma cadeira entre as mãos. - Pelo menos sente e descanse - disse o Papa. O guarda respondeu: - Desculpe-me Sua Santidade, mas não posso, as regras não permitem isso. - As regras? - disse Francisco. - Meu capitão, Sua Santidade... - disse o guarda. - Bem, mas eu sou o Papa e lhe peço para se sentar. Mais tarde, o Papa Francisco voltou com um pouco de pão e presunto, entregou-o ao guarda e disse: - Bom apetite, meu irmão. PS: tira as tuas conclusões e partilha se achas que merece.


1 comentário: