segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Oração a Maria no Dia do Doente



“No Evangelho, sobressai a figura da Bem-aventurada Virgem Maria, que segue o sofrimento do Filho até ao sacrifício supremo no Gólgota. Ela não perde jamais a esperança na vitória de Deus sobre o mal, o sofrimento e a morte, e sabe acolher, com o mesmo abraço de fé e de amor, o Filho de Deus nascido na gruta de Belém e morto na cruz. A sua confiança firme no poder de Deus é iluminada pela Ressurreição de Cristo, que dá esperança a quem se encontra no sofrimento e renova a certeza da proximidade e consolação do Senhor” (Bento XVI, Mensagem para o Dia Mundial do Doente, 2013):


Ó Virgem Santa Maria,
Que acolheste o Menino Jesus, no presépio de Belém,
Que O acompanhaste na fuga para o Egito,
Que estiveste com Ele na solidão de Nazaré,
Que O visitaste quando anunciava a Boa Nova nas ruas de Jerusalém,
Que cruzaste por Ele na Via Dolorosa,
Que ficaste ao Seu lado, de pé, junto à Cruz:
Ensinai-me, Senhora,
A procurar os meus irmãos que sofrem,
A dar-lhes tempo com frequência e sem pressa,
A compreender a sua solidão,
A levar-lhes o conforto de uma palavra,
A estar com eles nos momentos mais difíceis,
A acolher os seus gritos,
A limpar as suas lágrimas,
A respeitar os seus silêncios,
A oferecer-lhes, quando o pedirem,
a presença de teu Filho
que quis fazer-se viático para os caminhos
do grande encontro.
Que eu saiba acompanhar,
Que eu saiba dar-me,
Que eu saiba amar sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...