quinta-feira, 12 de julho de 2012

A história de Panyee FC



A TMB lançou a campanha "faz a diferença", gravando um filme para inspirar as pessoas a começar a pensar de forma diferente, na esperança de que podem fazer a diferença no seu próprio mundo. Essa atitude não tem que ser grande. Basta um pouco para criar mudanças positivas.

Este filme é baseado numa história real. Em 1986 uma equipa de futebol que vivia numa pequena ilha no sul da Tailândia chamado "Koh Panyee". É uma aldeia flutuante no meio do mar que não tem um centímetro de solo. Os rapazes gostavam de ver futebol, mas não tinham onde jogar. Mas isso não os impediu. Eles desafiaram os limites e se tornaram-se uma grande inspiração para as novas gerações na ilha.

1 comentário:

  1. "Eles desafiaram os limites e se tornaram-se uma grande inspiração para as novas gerações na ilha"..

    É muito bom mesmo, termos estas pessoas por perto, que sempre ousam no que de mais importante importaria muitos o fizéssemos, em prol de um Ser de maior fraternidade para muitos mais, em prol de um viver mais digno porque também de maior justiça, e nessa realidade, se revelam ser mesmo fonte de grande inspiração para todos nós!..

    Começo mesmo em ti, Padre Nuno, no que vives e nos permites a nós também viver! No doubt..!

    Bom fim de semana e um abraço amigo, claro!
    Obrigada.
    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...