sexta-feira, 4 de maio de 2012

Peregrinar




















Peregrinar para mergulhar na natureza, mergulhar em mim...
Peregrinar para fazer silêncio e poder dedicar tempo ao coração...
Peregrinar para estar com Deus, O ouvir, O desafiar, O provocar...
Peregrinar para Deus estar comigo, me ouvir, me desafiar, me provocar...
Peregrinar para sair do barulho: do mundo, da casa, das coisas, das pessoas...
Peregrinar não para fugir mas para simplesmente me afastar...
Peregrinar para ser pobre, não comprar, não gastar, só viver, amar...
Peregrinar para não me pré-ocupar com nada, mesmo nada de nada...
Peregrinar para virar a cara para cima, receber o sol, o vento, a chuva sem me importar...
Peregrinar para educar o olhar, o olfacto, o tacto, o paladar, e com calma apreciar...
Peregrinar para ser como um riacho...  ser simples e estar...
Peregrinar para encher o coração com todos e a todos nele levar...
Peregrinar para rezar, calar, chorar, sorrir, conversar...
Peregrinar para acolher o que vier...
Peregrinar para esvaziar para depois poder encher...
Peregrinar para ir ao meu passo - um de cada vez - sem pressas... sem me importar...
Peregrinar para ser... simplesmente ser... por um tempo, mesmo que pouco, SER!

De 4 a 6 de Maio vou peregrinar e levo-vos comigo!

1 comentário:

  1. "Peregrinar para rezar, calar, chorar, sorrir, conversar.."

    Peregrinar para escutar..

    aprender a Ver de um outro jeito
    ligando-nos à Voz do coração, abraçamos muito além
    daquilo que ouvimos..

    Obrigado, Pe. Nuno.

    Um abraço forte e amigo.
    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...