do Lat. ciboriu; s. m., a parte mais alta que exteriormente remata ou cobre a cúpula das grandes igrejas ou dos edifícios monumentais.
Este blog é, na sua grande maioria, partilha de videos e textos de diversos autores que recebo diariamente. Com a visão dos outros podemos ver mais alto, mais longe...
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Momentos
Filmado nas ruas do Porto, este video é de cortar a respiração e deixa um nó na garganta mas vale a pena ver e entender a mensagem. .
Lindo! Este filme já me tinha sido enviado por mail mas não pude deixar de me emocionar novamente. Quantos momentos importantes das nossas vidas esquecemos ou desvalorizamos tantas vezes!?... É sempre bom recordar, e sempre que possível recuperar, os momentos mais perdidos, os momentos mais sentidos.
"Levanta-te, olha em redor e vê que já nasceu o dia, e há-de andar por aí uma roda de alegria. Se não souberes a letra, a música ou a dança, não te admires, porque tudo é novo. Olha com mais atenção. Se mesmo assim ainda nada vires, então olha com os olhos fechados, olha apenas com o coração, que há-de bater à tua porta uma criança. Deixa-a entrar. Faz-lhe uma carícia. É ela que traz a música e a letra da canção. Ela é a Notícia" (D. António Couto)
Padre Nuno,
Neste pequeno excerto de uma reflexão de D. António Couto, em "Mesa de Palavras", encontro todo o sentido para lhe desejar um Natal de grande partilha de vida, numa plenitude que lhe é absolutamente característica no sentido que dá no que testemunhamos faz, com todos.
Que este seja pois um Natal de Esperança e de Alegria.
Um tempo que perdure em nós numa nova oportunidade que chega para crescermos uns com os outros, numa Fé que se revigora nos nossos corações, e que firme, se fortalece numa União que é Caminho, que é Vida.
Lindo!
ResponderEliminarEste filme já me tinha sido enviado por mail
mas não pude deixar de me emocionar novamente.
Quantos momentos importantes das nossas vidas
esquecemos ou desvalorizamos tantas vezes!?...
É sempre bom recordar,
e sempre que possível recuperar,
os momentos mais perdidos,
os momentos mais sentidos.
Muito obrigado,
Manuel Filipe Santos.
"Levanta-te, olha em redor e vê que já nasceu o dia, e há-de andar por aí uma roda de alegria. Se não souberes a letra, a música ou a dança, não te admires, porque tudo é novo. Olha com mais atenção. Se mesmo assim ainda nada vires, então olha com os olhos fechados, olha apenas com o coração, que há-de bater à tua porta uma criança. Deixa-a entrar. Faz-lhe uma carícia. É ela que traz a música e a letra da canção. Ela é a Notícia" (D. António Couto)
ResponderEliminarPadre Nuno,
Neste pequeno excerto de uma reflexão de D. António Couto, em "Mesa de Palavras", encontro todo o sentido para lhe desejar um Natal de grande partilha de vida, numa plenitude que lhe é absolutamente característica no sentido que dá no que testemunhamos faz, com todos.
Que este seja pois um Natal de Esperança e de Alegria.
Um tempo que perdure em nós numa nova oportunidade que chega para crescermos uns com os outros, numa Fé que se revigora nos nossos corações, e que firme, se fortalece numa União que é Caminho, que é Vida.
Um abraço amigo.
FELIZ NATAL!!
dulce ac