sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!



Anúncio do Natal:

Irmãos caríssimos: Nesta noite de Natal ressoa o pregão dos anjos, hoje repetido pela Igreja em todo o mundo: «Glória a Deus nas alturas, e Paz na terra aos homens por Ele amados». Vinde, adoremos o Salvador! Jesus Cristo é o centro do Cosmos e da história. Era esperado por toda a humanidade. Por isso recordamos a história desta espera, o anúncio deste acontecimento de salvação:

Milhões de anos passaram desde que Deus quis criar do nada o céu e a terra.

Muitos séculos decorreram desde que a luz e a vida foram suscitadas pelo poder de Deus e a terra se encheu de árvores e plantas, o mar de peixes, o céu de aves, de animais os Bosques.

Passaram ainda muitos séculos e Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança. Soprou sobre ele o Espírito da vida e após a desobediência e o pecado, prometeu a vinda de um Salvador.

Dois mil anos depois de o nosso Pai Abraão ter saído da sua pátria, Ur da Caldeia, para chegar à terra prometida como Primícias do povo eleito.

Quinze séculos após a libertação do povo de Israel, quando Deus o fez sair do Egipto atravessando maravilhosamente o mar Vermelho e conduzindo-o pelo deserto para a terra prometida...

Mil anos depois da unção real de David, o humilde pastor eleito por Deus e indicado pelo profeta Samuel para ser Rei do Povo da promessa e antepassado do Messias e Pastor de Israel.

Após anos de longa espera e de exílio, quando Deus mandava profetas ao seu povo para manter desperta a esperança nas promessas de um Messias que havia de libertar Israel do jugo dos seus opressores.

Na nonagésima quarta olimpíada da Grécia,

No ano setecentos e cinquenta e dois da fundação da grande Cidade de Roma.

No ano 42 do Império de César Augusto, quando uma imensa paz reinava sobre toda a terra:

Jesus Cristo, o Deus eterno e Filho do Eterno Pai, quis consagrar o mundo com a Sua vinda misericordiosa. Anunciado pelo Arcanjo Gabriel, concebido por obra do Espírito Santo, nasceu em Belém de Judá, da Virgem Maria, feito Homem.

Este é o Natal de nosso Senhor Jesus Cristo, segundo a carne. Vinde, adoremos o Salvador. Ele é o Emanuel, o Deus connosco!
.

1 comentário:

  1. "Há dois mil anos Deus sonhou.
    E foi Natal em Belém.
    Sonha também.
    Se o jumento corou
    E o boi se ajoelhou,
    Não deixes tu de orar também"
    (D. António Couto)

    Esta música é absolutamente Maravilhosa..!!

    Feliz Natal Padre Nuno para Si e para toda a Família.

    Que Deus Menino nos abençoe a Todos..!
    Um abraço amigo.

    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...