quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Atei os meus braços com a tua Lei, Senhor,



Hoje, festa da exaltação da Santa Cruz, partilho convosco um dos hinos litúrgicos (Hino do Ofício de Leitura das Sextas-feiras) mais belos que eu conheço.

Atei os meus braços com a tua Lei, Senhor,
E nunca os meus braços chegaram tão alto.

Ceguei os meus olhos com a tua Luz, Senhor,
E nunca os meus olhos viram tão longe!

Só desde que Te dei a minha alma, Senhor,
Ela é verdadeiramente minha.

Por isso, hei-de subir até à Vida,
Despedaçando o corpo na subida.
Por isso, hei-de gritar, de porta em porta,
A mentira das noites sem estrelas;

Hei-de fazer florir açucenas nos meus lábios;
Hei-de apertar a mão que me castiga;
Hei-de beijar a cinza dos escombros;
Hei-de esmagar a dor
E hei-de trazer, aqui, sobre os meus ombros,
A tua cruz, Senhor!

2 comentários:

  1. "Só desde que Te dei a minha alma, Senhor,
    Ela é verdadeiramente minha"

    E sei bem como me sinto...

    Sempre acompanhada por Ti num forte abraço, tão terno...
    Pleno de Fé e de Esperança..!!

    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...