terça-feira, 11 de maio de 2010

Bem-vindo, Santo Padre!




“Bem-vindo sejas, Pai e Mestre universal; A nossa Fé robustece e abençoa Portugal”.

Tua palavra segura nos conduza à santidade e nos leve a ser, em Cristo, ‘Caridade na Verdade’

Muito nos honra a Visita do Papa, porque a maioria da população portuguesa tem uma especial predilecção pelo Papa por aquilo que ele significa, independentemente de ser Bento XVI ou João Paulo II ou João XXIII,…Não são as vozes discordantes de alguns que nos vão perturbar. Portugal sempre teve um carinho especial pelo Santo Padre, mesmo em tempos conturbados da história da Igreja. Por isso, de todo o coração lhe dizemos e cantamos: “Bem-vindo Santo Padre !”. Muito nos honra a sua Visita. A aguardamos com grande alegria e expectativa. Aliás, o nosso Patriarca de Lisboa diz na sua mensagem: “Eu espero que a Diocese de Lisboa vá recebê-lo, como se fosse o próprio Senhor”.

Vai ser com certeza, mais uma vez, um momento marcante para todos. Desejamos que a sua presença e mensagem gere um dinamismo mais solidário e construtivo nas sendas do desenvolvimento e do bem comum para bem da Igreja e da sociedade

A mensagem de esperança que Bento XVI dirige aos jovens e até o lugar que lhes está reservado nas celebrações mostram que eles estão cada vez mais inseridos na Igreja, nas suas comunidades e na sua pastoral, onde têm lugar para se encontrarem, para dialogar, agir, para parar e rezar – para a festa. Foi isto que aconteceu, no domingo passado, por exemplo, com o “Enkontrão Jovem”, na Lourinhã (http://enkontraojovem.blogspot.com).

Do Programa desta Visita Pastoral, sublinho dos dias 11 a 14 desta semana – 3ª a 6ª feira – em Lisboa: a Missa no Terreiro do Paço e o Encontro com o mundo da cultura, no Centro Cultural de Belém; em Fátima: a Celebração da Oração de Vésperas com sacerdotes, religiosos/as e agentes da Pastoral, na Igreja da SSma Trindade, a Missa no Santuário, o Encontro com as organizações da Pastoral Social e o Encontro com os Bispos; no Porto: a Missa na Avenida dos Aliados.

Como Pregoeiro do Evangelho de Cristo e mensageiro da paz vem à nossa terra. Vamos acolhê-lo com Fé, no nosso coração com a nossa oração e prestando atenção ao servo da Verdade e ele ensina-nos a caminhar com ele na Esperança, na Sabedoria e na Missão.

4 comentários:

  1. Um Novo Dia...

    "O galo já cantou sua primorosa cantoria.

    A noite já dormiu seu sono... acorda fria, pingada de orvalho, e pela ténue luz da estrela nascente, que do horizonte já desponta, todo o seu negrume brandamente se desfaz...

    A estrela ainda pequenina, vai subindo e espreitando por entre assombrosos castelos e catedrais de marfim que há no céu.

    Gloriosa e resplandecente vai engordando de luz...

    Sobe imponente no firmamento... e esticando seus braços de oiro, vai rompendo as cortinas de brumas e névoas que a noite em sonhos teceu.

    Caprichosamente semeia canteiros de claridade... toda a natureza se agita, numa orquestra de chilreios e murmúrios, dançando as agulhas dos pinheiros, pelo peso que já as habita.

    Correm as águas das ribeiras mais felizes mais bonitas, que a sede há-de chegar com o bater do meio-dia.

    Toca o sino na igreja... despertam as almas uma-a-uma - a primeira o pastor - de cajado na mão, lá vai entre balidos, chocalhos e assobios serra acima, guiando seu rebanho de novelos de lã quentinha...

    É a alvorada que chega, trazendo um novo dia..."

    (no blogue "minhas viagens, minhas histórias, meus lugares..." de Walter)

    Bem vindo Sejas Santo Padre...!!

    dulce ac

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. OBRIGADO SANTO PADRE
    POR TÃO MAGNIFICENTE MOMENTO DE FÉ

    Momento de Verdade
    de Paz e de Amor
    momento de um grande Enlaço

    Nossa Querida Mãe
    Nossa Senhora de Maio
    ouvem-se os corações aqui
    e lá longe…
    por todo o mundo
    num hino de Louvor a Ti

    Doce despertar
    ajoelhamo-nos à Tua imagem
    silenciamos
    no sermos já aurora de um novo dia

    Neste dia 13 de Maio
    enlaçamos as nossas mãos
    ansiando tanto
    a fraternidade
    a paz
    a justiça
    o Amor

    Para sempre em Ti
    silenciaremos a alegria e a dor
    ouvindo-Te nos nossos corações
    onde embalamos esperança

    Humildes na nossa fé
    seguir-Te-emos
    doce Mãe
    adorada Senhora Nossa

    Seguir-Te-emos Santo Padre,
    num sentido humilde Obrigado.

    dulce

    ResponderEliminar
  4. Foi muito bonito ver como Lisboa recebeu o nosso Santo Padre...e eu particularmente orgulhosa por o colégio da minha filha lhe ter dado as Boas Vindas:)
    Portugal com esta visita ficou mais fortalecido, mais rico e com uma esperança, de que sem Fé nada se consegue, pelo menos foi a ilação que eu tirei.
    Da minha parte, foi um orgulho que jamais esquecerei!
    Bom fim de semana.
    Dulce

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...