quarta-feira, 31 de março de 2010

É em tua casa que quero celebrar



"...O Meu tempo está próximo.
É em tua casa que quero celebrar a Páscoa..."

(Mt 26, 14-25)

Tudo se começa a precipitar, Jesus já não pode fazer mais nada, pressente que a Sua morte está próxima, está cada vez mais só, e diz-me humildemente que precisa do meu "colo"... Pede-me que O deixe passar a Páscoa em minha casa, isto é, no meu coração.

É comigo, contigo, que Jesus quer estar nesta hora. Não precisa... mas quer.

O que Lhe vou responder? Como O vou acarinhar... acompanhar... amar? É hoje! Vou deixar que venha a mim?

Teresa Olazabal
.

1 comentário:

  1. "O que Lhe vou responder?"

    No silêncio em que vivo comigo
    Na partilha que faço com os meus Irmãos
    no Ser o que Sou, em muitos dias
    no saber humilde que sei
    ter tanto a melhorar
    nesse querer fortemente sentido...

    Jesus saberá estar já no meu coração
    no Amor que sinto e que Dou
    Neste Amor que D'Ele recebi
    foi onde o Acolhi,
    não "hoje", mas já "ontem"...

    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...