segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Zoom - This Will Be The Last Time



A semana passada alguém dizia-me num email:

"Transformar desafios em oportunidades. O difícil é integrar o que nos magoa e desilude. O difícil é perdoar e decidir amar. Mais fácil é sempre excluir, só que isso não nos põe a trabalhar o nosso desenvolvimento espiritual e a oportunidade de sermos melhores".

E tive que concordar!
.

3 comentários:

  1. Partilho convosco tão a propósito dos desafios com que nos vamos deparando na vida, um excerto da partilha que o Pe. Nuno promoveu há bem pouco tempo em "uma semana com ...um padre"
    e que magnífica lição de vida o é para Todos..!

    "Para esta noite deixo-vos como sugestão uma das músicas que marcou a minha estreia como pároco. Depois de ser vigário paroquial durante 12 anos em várias paróquias, o Sr. Patriarca pediu-me para servir a comunidade de São Julião da Barra na qualidade de pároco. Confesso que foi das vezes que mais receio tive... e muito tive que rezar, por vezes até com lágrimas, e muito tive que confiar e abandonar-me nas mãos de Deus. Para isso muito ajudou as vozes dos meus grandes amigos Maria Durão e Luís Roquete, os Simplus, particularmente com a sua "Entrega"... e com eles renovo a minha entrega diária. E sinto que valeu bem a pena!"

    Esta "Entrega" que desejo o Pe. Nuno um dia nos traga também aqui pela maravilhosa melodia nas palavras que no sê-lo o é belíssima prece

    Sei, Senhor, que na vida
    nem sempre temos tudo, tudo dado
    Por isso, aqui estou,
    pronto para ser, ser ajudado.

    Senhor, a Ti me entrego
    com todo o coração.
    Eu nunca fui tão sincero,
    Não sei mais o que fazer.
    Sem Ti eu não sei viver.
    Ouve a minha oração.
    Senhor, dá-me a tua mão.

    Sei, Senhor, que não posso
    ter tudo o que quero ou que gosto.
    Por isso, peço-te a Ti
    que me leves sempre, sempre contigo.

    Pe. Nuno, muito obrigado..!

    dulce ac

    ResponderEliminar
  2. Lindo e profundo.
    Depois do que li só me ocorre dizer que quando amamos a DEUS verdadeiramente e ao próximo como
    a nós mesmos, não temos dificuldade em cumprir os outros Mandamentos, pois o amor não faz mal ao
    próximo

    ResponderEliminar
  3. Gosto!
    Perdoar pode não ser assim tão dificil... para mim, acho que mais dificil é esquecer, e na minha opinião isso não é perdoar (ou é?!)
    Às vezes tenho medo dos desafios... porque pode não ser o que espero, porque posso não gostar... mas consigo ver que isso é uma oportunidade para crescer, aprender e vir a amar mais!
    Beijinho *.*

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...