domingo, 24 de janeiro de 2010

A casa do Zé



Um video que vem bem a propósito depois de ouvirmos o Evangelho de hoje...

«O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para anunciar a boa nova aos pobres. Ele me enviou a proclamar a redenção aos cativos e a vista aos cegos, a restituir a liberdade aos oprimidos e a proclamar o ano da graça do Senhor».

Lc 4, 14-21
.

2 comentários:

  1. (...) Se tens olhos e vês, olha para mim; e não dês esmola, de esguelha, para não veres mais e fugires de mim.

    Conversa comigo. Tenta saber o que realmente me faz falta! Quem sabe eu precisarei somente de quem me encoraje (...)

    Pois é...a propósito desta visita por um dia "à casa do Zé" lembrei-me de um texto que o Padre Nuno nos trouxe a reflexão num outro dia, que faz todo o sentido (intitulado "Decálogo da Caridade"), reli-o ...e transcrevi algumas das palavras que penso serem-no tão significativas quando deixamos de fazer algo por alguém por quem passamos num dos nossos dias, por precisamente pensarmos ser tão pouco e não valer a pena...

    É muitas vezes um "grito" de alguém no silêncio, para o qual precisamos estar mais atentos e sobretudo precisamos responder estando e falando...mesmo quando soubermos não poder fazer mais nada, mesmo aí...

    dulce ac

    ResponderEliminar
  2. (...) Quero viver, na Luz. Se és cristão, mostra-me a tua fé, conduz-me a Jesus e ao seu Amor. Talvez não saibas, mas “a falta de Deus é a raiz mais profunda de todo o meu sofrimento” (cf. DCE 31).

    Aquele amor divino é a luz que ilumina este nosso mundo às escuras e nos dá a coragem de viver e agir. Vive esse amor de Deus “e deste modo, farás entrar a Luz de Deus em mim e neste mundo” (DCE 39)(...)

    ("Decálogo da Caridade", in Zimbórios, 23 de Outubro de 2009)

    dulce ac

    ResponderEliminar