segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A mim sempre me terás



Senhor,
se necessitas de valentes sob o Teu estandarte,
aí estão Clara, Teresa, Domingos, Francisco, Inácio,...
aí estão Lourenço e Cecília...

Mas, se por acaso, alguma vez precisares de um preguiçoso
e de um medíocre, de um ou outro ignorante, de um orgulhoso,
de um cobarde, de um ingrato ou de um impuro,
de um homem cujo coração esteve fechado e cujo rosto foi duro...
aqui estou eu!
Quando te faltarem os outros, a mim sempre me terás!

Charles Péguy

.

1 comentário:

  1. "A mim sempre me terás..."

    Com humildade,
    no saber o quanto tenho ainda para aprender no conseguir ter uma atitude de inalterável gratidão por tudo o que hoje tenho na minha vida,
    por sabê-lo ser já tanto...!

    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...