do Lat. ciboriu; s. m., a parte mais alta que exteriormente remata ou cobre a cúpula das grandes igrejas ou dos edifícios monumentais. Este blog é, na sua grande maioria, partilha de videos e textos de diversos autores que recebo diariamente. Com a visão dos outros podemos ver mais alto, mais longe...
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Consertar o mundo
Circula na internet, sem identificação de autor, a seguinte fábula:
Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios para minorá-los. Passava dias no seu laboratório em busca de respostas para as suas dúvidas. Certo dia, o seu filho de sete anos invadiu o seu laboratório decidido a ajuda-lo a trabalhar.
Vendo que seria impossível demovê-lo, o pai procurou algo que pudesse distrair-lhe a atenção. Até que se deparou com o mapa do mundo. Com o auxílio de uma tesoura, recortou-o em vários pedaços e, junto com o rolo de fita adesiva, entregou ao seu filho:
- Vou dar-te o mundo para consertares. Veja se consegues. Mas faz sozinho.
Pensou que, assim, estava se livrando do filho, pois ele não conhecia a geografia do planeta e certamente levaria dias para montar o quebra-cabeças. Uma hora depois porém, ouviu a sua voz:
- Pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho!
Para a surpresa do pai, o mapa estava completo. Todos os pedaços tinham sido colocados nos devidos lugares. Como seria possível? Como é que ele tinha sido capaz?
- Mas tu não sabias como era o mundo, meu filho, como conseguiste?
- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando tiraste o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia uma figura de um homem. Quando me deste o mundo para consertar, eu tentei mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e descobri que tinha consertado o mundo.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...
-
Deus de todas as manhãs e Senhor do entardecer, Deus do princípio da Vida e da Hora em que ela mergulha na cor, no quente, no silêncio, na a...
-
Cristo não tem outro corpo na Terra senão o teu, não tem outros pés senão os teus. Teus são os olhos através dos quais a compaixão de Cr...
-
Os homens estão sempre dispostos a vasculhar e a averiguar sobre as vidas alheias, mas têm preguiça em conhecer-se a si mesmos e a corrigir ...
"Experimenta a Graça da Vida e o seu encanto e sê fiel aos dons que recebes constantemente. Sê agradecido… nada nos faz melhor do que vivermos maravilhados e agradecermos muitas vezes o que é bom! Há coisas boas. E são para ti. Dou-tas eu, porque te amo."
ResponderEliminarEste excerto que transcrevi trouxe-o de um texto que o Padre Nuno nos deixou a reflexão num outro dia, intitulado "O Recado de Jesus...".
E julguei-o oportuno por me questionar em saber como podemos nós consertar o mundo ?!!
Consertando o homem ...?!
Certamente...mas como fazê-lo?!
Reflecti e conclui que só O podemos fazer pelo Amor. Dando-o incondicionalmente!
Por vezes podemos pensar que não o temos suficiente em nós..., mas ao darmo-nos neste Amor logo nos apercebemos que quanto mais darmos mais receberemos e ainda mais teremos para dar de novo.
É tão simples (!) como o foi para aquela criança...
dulce ac
O desconcerto do Mundo começa naquilo que se usa
ResponderEliminare que deixamos estragar, por egoísmo, comodismo,
hipócrisia, mas sobretudo por falta de amor por
nós próprios. O problema é que entendemos,que para tudo estar direito e certo, isso é trabalho
só para alguns. Nós que nos intitulamos "catoli-
cos" agimos muitas vezes de forma errada, pondo
a nossa satisfação pessoal e egoísmo, à frente
de tudo e em detrimento do próximo.
Precisamos de compreender que ninguém será feliz,
enquanto existirem infelizes.