terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sonhar sempre



Eu sonho que um dia, os cristãos vão descobrir a Bíblia como lugar privilegiado para o encontrar a fé, a vontade e a vida de Deus e para o reencontro com a sua vontade e o rumo da sua própria vida.

Eu sonho que um dia, cada cristão vai ter a sua Bíblia e há-de lê-la diariamente, como quem dá luz aos seus dias.

Eu sonho que um dia, todas as famílias cristãs vão ler e partilhar a Palavra de Deus em suas casas, dando sentido aos problemas e alegrias de cada um.

Eu sonho que um dia, todos os cristãos, apesar de baptizados em pequeninos e tendo frequentado a catequese, não deixarão de se considerar em permanente crescimento espiritual e em estado de contínua conversão a Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Eu sonho que um dia, todos os cristãos escutem, conheçam, compreendam, anunciem e amem a Palavra de Deus, numa verdadeira adesão à revelação do Deus Criador e Redentor.

Eu sonho que um dia, todos os cristãos, como o seu Mestre não tenham medo de “sofrer tudo isto” para entrar na Sua Glória.

Eu sonho que um dia, todos os cristãos testemunhem a Ressurreição pela Sua profunda comunhão com Cristo Vivo.

Eu sonho que um dia, todos os cristãos tenham um só coração e uma só alma, aprendam com o seu Senhor a compartilhar, antecipando a eternidade.

Eu sonho que um dia, à imagem e semelhança da Santíssima Trindade, onde o Amor é expansivo e dom de si, assim seja na vida dos Cristãos.

Eu sonho que um dia, todos os homens saibam que toda a sua vida e a criação têm como destino a glória eterna.

Eu sonho que um dia, todos os cristãos dêem a conhecer a Fé pelas obras, a renovem constantemente e a celebrem.

Eu sonho que um dia, todos os cristãos assumam a Fé toda e não só a parte que convém ao seu comodismo. Que tendo a Deus por Pai tenham a Igreja por mãe, que a amem, a cuidem e a defendam.

Senhor Deus, a Ti confio este sonho. E a todos os que já acolheram a alegria de Te conhecerem, amarem e servirem.
.

1 comentário:

  1. "Eu sonho que um dia, os cristãos vão descobrir a Bíblia.."

    Olá Pe. Nuno!

    Esse dia chegará cedo
    A Bíblia sê-lo-á em breve
    Peregrina!

    Uma Única Bíblia para Todos.

    E para cada um o previligiar da Fé,
    no Sentido vivido por Deus na Sua vida.

    Queiramos nós promovê-lo!

    Amanhã, dia 25, inscrever-me-ei (!) para termos
    na minha Casa a Bíblia, Única e Peregrina.
    E que é de todos nós!
    Façamos a Sua caminhada...

    Boa Noite,
    beijinhos,
    Dulce

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...