domingo, 8 de novembro de 2009

Por isso vamos sobrevivendo...



Num outro comentário sobre os últimos posts, uma outra mãe dizia e com tanta verdade:

"Todos os filhos são descuidados todas as mães sabem disso e todas esquecem esses descuidos quando vêem, ouvem ou pressentem que os filhos estão a chegar, vão falar ou simplesmente pensam nelas. As mães estão geneticamente predispostas a sofrer de Alzheimer no que diz respeito aos disparates, descuidos ou mesmo malcriadices das suas crianças. Por isso é que a espécie humana vai sobrevivendo e aumentando".
.

4 comentários:

  1. "O mais importante de tudo era que estas crianças sabiam que eram amadas incondicionalmente,
    a rejeição era uma possibilidade que nem lhes passava pela cabeça.

    Em resumo, tinham regras firmes e afecto.
    Se tivessem tido apenas uma destas coisas, julgo que o resultado não teria sido positivo"

    Há já algum tempo li um livro, " O Segredo das Crianças Felizes", e neste livro o que mais gostei foi do humor...precisamente do humor com que as várias questões nos iam sendo apresentadas e analisadas.

    Precisamos mesmo de imenso humor para enfrentar tudo o que nos vai surgindo no dia a dia, especialmente precisamo-lo para com as nossas crianças.

    Não deixará nunca de ser uma aprendizagem, a de sermos mães e pais.

    dulce ac

    ResponderEliminar
  2. Sou mãe e uma mãe que começa a ficar cansada ai ver tanto sofrimento no seu filho.Há dez anos que rezo...e espero. Tenho sido a sua força e esperança..mas estou exausta porque sou uma mãe
    viúva e por isso, sózinha...
    Peço as vossas orações por este jovem que é bom e tudo de mal lhe acontece..porquê?
    A oração é a nossa força, mas eu, já não consigo rezar..Façam-no por mim. Obrigada.
    MG

    ResponderEliminar
  3. Conte sempre com a nossa oração. Não desista nunca de orar. Nem que seja uma Avé-Maria! Por favor! Continue! Quem perservera, alcança!!

    ResponderEliminar
  4. "Conte sempre com a nossa oração. Não desista nunca de orar. Nem que seja uma Avé-Maria! Por favor! Continue! Quem perservera, alcança!!"

    Graça, permita-me que a trate assim, transcrevi-Lhe as palavras tão certas do nosso Mestre, o Pe. Nuno. Palavras de Vida. E de esperança. E são estas palavras que deve ler e reler para lembrar a oração. A Graça di-lo: "a oração é a nossa força". E nós vamos ajudá-la, vamos rezar. Sinta-nos Consigo na oração.

    É natural o seu cansaço por precisamente ser a Mãe que é, tão presente e tão Amiga. Tão Maravilhosa.

    Um grande abracinho para Si,

    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...