sábado, 10 de outubro de 2009

Minha Santa Senhora



Minha santa Senhora, Mãe de Deus,
cheia de graça,
vós sois a glória comum da nossa natureza,
o canal de todos os bens,
a rainha de todas as coisas depois da Trindade,
a mediadora do mundo depois do Mediador.
vós sois o ponto misterioso que une a Terra ao Céu,
a chave que nos abre as portas do paraíso.
Vede a minha fé, vede os meus piedosos desejos
e lembrai-vos da vossa misericórdia,
do vosso poder.
Mãe do único misericordioso e bom,
acolhei a minha alma na miséria
e, pela vossa mediação,
tornai-a digna de estar um dia
à direita do vosso único Filho.
Em vós, nossa padroeira e advogada,
o género humano coloca toda a sua glória;
espera a vossa protecção;
só em vós encontra o seu refúgio,
por vós espera ser defendido!
Eis que venho até vós com alma fervorosa,
pois não tenho coragem de me aproximar do vosso Filho
e imploro a vossa ajuda para alcançar a salvação…
Mãe compassiva do Deus da misericórdia,
tende piedade do vosso servo.

Santo Efrém, o Sírio (306-373)
.

1 comentário:

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...