terça-feira, 17 de março de 2009

Capaz de me mudar a mim mesmo



Um Ancião recebeu, certa vez, a visita de alguns amigos:
- Gostaríamos muito que nos ensinasses aquilo que aprendeste todos estes anos – disse um deles.
- Estou velho – respondeu o Homem.
- O que conversas com Deus? Quais são as coisas importantes que devemos pedir?
O homem sorriu.
- No começo, eu tinha o fervor da juventude, que acredita no impossível. Então eu pedi que me desse forças para mudar a humanidade. Aos poucos, vi que era uma tarefa para além das minhas forças. Então comecei a pedir forças para mudar o que estava à minha volta.
- Neste caso, podemos garantir que parte do teu desejo foi atendido – disse um dos amigos – o teu exemplo serviu para ajudar muita gente.
- Ajudei muita gente com o meu exemplo; mesmo assim sabia que não era o pedido.Só agora, no final da minha vida, é que entendi o pedido que devia ter feito logo desde o início.
- E qual é esse pedido?
- Que eu fosse capaz de me mudar a mim mesmo.
.

3 comentários:

  1. OLHAR-SE A SI PRÓPRIO


    Sem me rever a mim próprio
    O Mundo não mudarei
    Sem olhar para o que fiz
    Não saberei o caminho

    Vago discurso teórico
    Sem ter fôrma nem ancinho
    É um dado sem ter giz
    Despido daquilo que sei

    Sem me apontar alegórico
    Nem beber deste meu vinho
    De que me serve o que diz
    A música que tocarei

    Mas se eu me olhar não eufórico
    Ao Mundo o cantarei
    Na alegria com que ris
    Encontrarei meu destino


    Jaime Latino Ferreira
    Estoril, 17 de Março de 2009

    ResponderEliminar
  2. Pois é, muitas vezes queremos mudar o exterior sem mudar o interior.

    Por isso é que a verdadeira conversão é de dentro para fora, e não de fora para dentro.

    Abraço em Cristo

    ResponderEliminar
  3. sabe so uma jovem de 17 anos e gostaria muito de mudar o meu jeito de ser queria ser + obediente mas calada mas estudiosa queria ser uma boa namorada e que meus pais minha familia e namorado tivesse orgunho da pessoa q sou mas nao consigo parar de fazer algumas coisas pesso a Deus q tenha misericordia de mim pra q eu possa mudar o + rapido pussivel e em fim n ficar com a conciensia tao pesada me de um conselho.....

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...