segunda-feira, 12 de abril de 2021

Confissão

 


Lembrei-me de uma história ouvida num retiro, a propósito da Confissão, e que era assim: 

Certo dia, uma senhora que não se confessava há muito, entrou numa igreja e ficou no último banco, vendo as pessoas irem ao confessionário, mas sem coragem para o fazer. A dada altura, viu uma senhora sair do confessionário, a rir, a rir… e pensou que naquele dia não era capaz ,mas voltaria no dia seguinte logo de manhã cedo, para se confessar porque talvez não fosse assim tão difícil. E assim fez. 

No dia seguinte, logo de manhã, foi para a fila e foi das primeiras a confessar se. Saiu contente, aliviada, e à porta encontrou a senhora que se ria muito na véspera e que vinha a chegar. Resolveu dirigir-lhe a palavra e disse lhe: 

- Não imagina como ontem me ajudou ao vê la a sair  do confessionário tão bem disposta, a rir… e deu-me a coragem que me faltava para me vir confessar... hoje! Muito obrigada!

Então, para sua surpresa, a senhora respondeu lhe:

- Mas sabe porque me ria tanto? É que entrei no confessionário, comecei a confessar-me e como já não ouço bem, só a meio é que percebi que não estava lá nenhum sacerdote...e deu-me um grande ataque de riso. E por isso volto hoje e tb venho agora confessar me!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...