segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Oração ao colocar a máscara (de proteção)


Oração ao colocar a máscara (de proteção)

Deus Criador, enquanto me preparo para sair de casa, ajuda-me a ver a natureza sacramental do uso deste pano. Que seja uma forma tangível e visível de viver o amor ao próximo, tal como eu me amo a mim próprio.

Cristo Jesus, já que os meus lábios estarão tapados, revela o meu coração, para que as pessoas possam ver o meu sorriso nas rugas à volta dos meus olhos. Como a minha voz poderá ser abafada, ajuda-me a falar claramente, não apenas com as minhas palavras, mas com as minhas ações.

Espírito Santo, enquanto o elástico toca os meus ouvidos, lembra-me de ouvir atentamente e carinhosamente todos aqueles que encontro. Que este simples pedaço de pano seja escudo e estandarte, e que cada expiração que sustenha esteja repleta do vosso amor.

Em Teu nome e nesse amor, tudo isto te peço. Amen.

Rev. Richard Bott, Moderador
Igreja Presbiteriana do Canadá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...