segunda-feira, 23 de março de 2020

Eu fico em casa, Senhor!

Resultado de imagem para man home praying bible

Eu fico em casa, Senhor!
E hoje dou-me conta de que, também isto,
Tu mo ensinaste,
permanecendo, em obediência ao Pai,
durante trinta anos na casa de Nazaré,
na expetativa da grande missão.

Eu fico em casa, Senhor!
E na oficina de José,
teu e meu guardião,
aprendo a trabalhar, a obedecer,
para aplainar as arestas da minha vida,
e preparar uma obra de arte para ti.

Eu fico em casa, Senhor!
E sei que não estou só,
porque Maria, como toda a mãe,
está lá a tratar dos assuntos
e a preparar o almoço para nós,
todos família de Deus.

Eu fico em casa, Senhor!
E responsavelmente o faço para o meu bem,
pela saúde da minha cidade, dos meus entes queridos,
e pelo bem do meu irmão,
que Tu me colocaste ao lado,
pedindo-me para o guardar
no jardim da vida.

Eu fico em casa, Senhor!
E, no silêncio de Nazaré,
comprometo-me a rezar, a ler,
a estudar, a meditar,
a ser útil com pequenos trabalhos,
para tornar mais bela e acolhedora a nossa casa.

Eu fico em casa, Senhor!
E de manhã te agradeço
pelo novo dia que me dás,
procurando não estraga-lo,
e acolhendo com admiração,
como um presente e uma surpresa de Páscoa.

Eu fico em casa, Senhor!
E ao meio dia receberei de novo
a saudação do anjo,
far-me-ei servo por amor,
em comunhão contigo,
que te fizeste carne para habitar no meio de nós;
e, cansado pela viagem,
sedento te encontrarei
junto ao poço de Jacob,
e sequioso de amor na cruz.

Eu fico em casa, Senhor!
E se ao anoitecer me tomar
um pouco de melancolia,
te invocarei como os discípulos de Emaús:
«Fica connosco, porque anoitece,
e o dia já declina».

Eu fico em casa, Senhor!
E na noite,
em comunhão orante com os muitos doentes
e as pessoas sós,
esperarei a aurora
para cantar de novo a tua misericórdia,
e dizer a todos que,
na tempestade,
Tu foste o meu refúgio.

Eu fico em casa, Senhor!
E não me sinto só e abandonado,
porque Tu me disseste:
«Eu estou convosco todos os dias».
Sim, e sobretudo nestes dias
de perturbação, ó Senhor,
nos quais, se a minha presença não for necessária,
chegarei a todos unicamente com as asas da oração.
Amen.

D. Giuseppe Giudice

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...