sexta-feira, 7 de junho de 2019

Estilo de vida dos sacerdotes



Junho de 2019. O Vídeo do Papa

Estilo de vida dos sacerdotes 

Aproximemo-nos de um dos muitos párocos que trabalham em nossas comunidades. O que dá sentido à sua vida? A quem eles dedicam o seu serviço? Por que se entregam tanto? Jesus Cristo é o centro de suas vidas, e eles querem viver segundo seu estilo. Não é fácil viver a "simplicidade evangélica" que entende e pratica todas as coisas segundo a misericórdia, próximo dos mais pobres.
“Quero pedir-lhes que dirijam vosso olhar aos sacerdotes que trabalham em nossas comunidades.
Nem todos são perfeitos, mas muitos se doam até ao fim, oferecendo-se com humildade e alegria.
São sacerdotes próximos, dispostos a trabalhar duro por todos.
Demos graças por seu exemplo e seu testemunho.
Rezemos pelos sacerdotes para que, com a sobriedade e humildade de suas vidas, se empenhem numa solidariedade ativa para com os mais pobres."
O Vídeo do Papa difunde todo mês as intenções de oração do Santo Padre pelos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

1 comentário:

  1. Sempre no inicio de cada mês procuro saber quais as intenções do Santo Padre para rezar por elas. Este mês de Junho fiquei muito sensibilizada com este pedido do Santo Padre. Como rezo diariamente pelos Sacerdotes, este mês os Sacerdotes estão a ter um meu pedido duplicado...

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...