domingo, 28 de abril de 2019

Tu já me procuravas a mim



Na calmia do silêncio Te dás a conhecer 
Eu anseio por Te encontrar 
Só Tu conheces todo o meu ser 
Pois sou Tua obra que na mão quiseste gravar 
 
Nem sempre sei se a minha súplica ouves 
Talvez sejam só pretensões 
Liberta-me de todos os entraves 
Para que se encontrem os nossos corações 
 
Reconheci-Te
Na música, na contemplação
No trabalho, no irmão
E assim entendi
Que Tu já me procuravas a mim
 
O encontro feliz com Cristo
Que me coloca na Verdade
Faz-me perceber que eu existo
Para chegar à santidade
 
Este encontro é mais fecundo
Quando partilhado com o irmão
Com quem eu transformo o mundo
Somos Igreja que sai em missão
 
Abençoados com distintos dons e graças 
Formamos a unidade 
Nossas mãos que só Tu entrelaças 
Somos Povo santo, espelho da Trindade. 
 
Impossível seria não lembrarmos de Ti 
Presença ao nosso redor 
Anunciamos que viestes aqui 
Abrir o caminho para o teu Reino de amor
 
Reconheci-te
No domingo, na liturgia
No frenesim, no dia-a-dia
E assim entendi
Que Tu já me procuravas a mim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...