segunda-feira, 8 de abril de 2019

Terço no Instagram

ROSARY

A próxima vez que você questionar os problemas da mídia social, considere esta iniciativa de esperança: há seis meses, todas as manhãs às 6h45, 200 pessoas rezam o Terço juntas no Instagram, por meio da conta @manyhailmarysatatime.

Cada dia, um convidado diferente é chamado a ajudar a oferecer a oração, ampliando a comunidade. Muitos participantes postam intenções de oração, as quais recebem respostas na forma de emojis e incentivo. E no decorrer do dia, outras 1.500 a 2.000 pessoas se sintonizam para rezar o terço através do canal, de acordo com suas possibilidades de horário.

Perguntei a Kristin, líder desse grupo de oração e mãe de sete filhos, executiva e blogueira do One Hail Mary at a Time, sobre como essa prática surgiu e para onde ela está se dirigindo no futuro.

“Começamos a rezar juntos o Terço em família há sete anos, e isso trouxe uma tremenda paz e otimismo. Passamos por alguns períodos estressantes e sabíamos que Nossa Senhora também cuidaria de nós – e ela fez. Houve momentos em que não conseguimos pagar nossa hipoteca ou não sabíamos como iríamos superar as dificuldades, mas ela sempre nos levava adiante”, conta Kristin.


Segundo ela, o Rosário é como uma escada para o Céu. Depois de orar, você vê Deus em tudo. É também um ritual de ligação que traz autenticidade e comunidade. Também me permite entregar a Deus todas as preocupações.

“Meus dias estão cheios de paz e fluem muito mais uniformemente. Quando não rezo o Terço logo de manhã, percebo que fico mais tensa e ansiosa. E a comunidade no Instagram que reza todos os dias tem sido outra bênção. Todos amam e apoiam uns aos outros através da oração do Rosário.”

Kristin conta que, no início, apenas desejava começar o dia rezando o Terço. Mas ela sentia-se sozinha, perdia o foco com facilidade, e não criava o hábito enraizado da oração.

Então ela percebeu que o vídeo ao vivo no Instagram seria um canal apropriado para criar o grupo de oração.

“Senti a força do Espírito Santo durante o mês do Rosário, em outubro, e decidi, no dia 11 de outubro, fazer a primeira experiência. Desde então, chegamos a 200 pessoas rezando juntas diariamente, e de diferentes partes do mundo.”

“Minha missão é encorajar a oração do Rosário e o objetivo é fazer com que 100 milhões de pessoas rezem, e eu pretendo usar as mídias sociais para honrar Nossa Senhora e seu grande presente para nós, o Rosário.”

Não há dúvida de que existem certos perigos inerentes às mídias sociais, reconhece Kristin. “Mas quando o âmbito digital é utilizado como um meio de construir comunidade e elevar vozes juntas em louvor e oração, pode ser uma coisa verdadeiramente bela”.

https://pt.aleteia.org/2019/04/07/a-mae-que-reza-o-terco-ao-vivo-todas-as-manhas-no-instagram/

1 comentário:

  1. Achei uma ideia fabulosa. Vou tentar participar . Obrigada por a transmissão

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...