terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Burn out



"Não serás tu como eu, que espera que alguma pessoa, coisa ou acontecimento surja para nos dar aquele sentimento final de bem-estar interior que desejamos? Não tens muitas vezes a esperança que: "este livro, ideia, curso, viagem, trabalho, país ou relação deem resposta ao nosso desejo mais profundo"? Mas enquanto estivermos à espera por este momento misterioso, continuaremos a correr, sempre ansiosos e inquietos, sempre ásperos e zangados, nunca totalmente satisfeitos. É esta compulsividade que nos mantém em movimento e ocupados, mas ao mesmo tempo nos faz pensar se a longo prazo estamos a caminho de algum lugar. Este é o caminho para a exaustão espiritual e para o esgotamento" (Henri Nouwen)



Salmo 61, 1 – 2

Ó Deus, ouve o meu clamor,
atende a minha oração.
Dos confins da terra grito por ti,
com o meu coração desfalecido.
Coloca-me sobre o rochedo que me é inacessível.

Salmo 55, 7 e 23

E exclamo: «Quem me dera ter asas como a pomba,
para poder voar e encontrar abrigo!»
«Confia ao SENHOR os teus cuidados
e Ele será o teu sustentáculo;

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...