domingo, 30 de dezembro de 2018

ORAÇÃO PARA A NOITE DE ANO NOVO



ORAÇÃO PARA A NOITE DE ANO NOVO

Senhor, antes de entrar na agitação e no torpor do fim do ano, quero que esta tarde nos encontremos devagar e com calma. São poucas as vezes que o faço. Tu sabes que tenho dificuldade em rezar. Esqueci-me das orações que me ensinaram quando criança e não aprendi a falar Contigo de uma forma mais viva e concreta.

Senhor, na verdade, eu não sei muito bem se acredito em Ti. Passaram tantas coisas estes anos. A vida mudou tanto e eu envelheci tanto por dentro. Gostaria de me sentir mais vivo e mais perto de Ti. Ajudar-me-ia a acreditar. Mas é tudo tão difícil.

E no entanto, Senhor, eu Te necessito. Às vezes sinto-me muito mal dentro de mim. Os anos passam e sinto o desgaste da vida. Por fora tudo parece funcionar bem: o trabalho, a família, os filhos. Qualquer um me invejaria. Mas eu não me sinto bem.

Já passou um ano mais. Esta noite começaremos um novo ano, mas sei que tudo continuará igual. Os mesmos problemas, as mesmas preocupações, os mesmos trabalhos. E assim, até quando?

Como eu gostaria de poder renovar minha vida por dentro. Encontrar em mim uma alegria nova, uma força diferente para viver a cada dia. Mudar, ser melhor comigo mesmo e com todos. Mas na minha idade não se pode esperar grandes mudanças. Já estou demasiado acostumado a um estilo de vida. Nem eu mesmo acredito muito na minha transformação.

Por outro lado, Tu sabes como me deixo arrastar pela agitação de cada dia. Talvez por isso não me encontro quase nunca Contigo. Tu está dentro de mim e eu quase sempre estou fora de mim mesmo. Tu estás comigo e estou perdido em mil coisas.

Se ao menos eu Te sentisse como o meu melhor amigo. Às vezes penso que isso mudaria tudo. Que alegria se eu não tivesse esse tipo de medo que eu não sei de onde vem, mas que me afasta tanto de Ti.

Senhor, grava bem no meu coração que Tu para mim só podes sentir amor e ternura. Recorda-me desde o meu interior que Tu me aceita como sou, com minha mediocridade e o meu pecado, e que me amas mesmo que eu não mude.

Senhor, a minha vida está a passar e às vezes penso que meu grande pecado é não conseguir acreditar em Ti e no Teu amor. Por isso esta noite não Te peço coisas. Só que despertes a minha fé o suficiente para acreditar que Tu estás sempre perto e me acompanhas.

Que ao longo deste ano novo eu não me afaste muito de Ti. Que saiba encontrar-te nos meus sofrimentos e nas minhas alegrias. Então talvez eu mude. Será um ano novo.

José Antonio Pagola

1 comentário:

  1. PEÇO A TUA PROTEÇÃO NESTE ANO QUE SE INICIA.

    FIQUE SEMPRE AO MEU LADO E DAQUELES QUE EU ANO .

    AJUDE-NOS A TRANSFORMAR ESSE ANO NO MELHOR ANO DAS NOSSAS VIDAS.
    QUE TODOS SAIBAMOS LIVRAR-NOS DOS FARDOS DO PASSADO.

    AJUDE-NOS A PERDOAR A TODOS OS QUE NOS TEM OFENDIDO E NÓS PRÓPRIO TAMBÉM

    DÁ-NOS PAZ, LUZ E AMOR.

    AMÉM...

    Mensagem Oração de Ano Novo, Outras Mensagens pela Passagem do Ano, Ano Novo é Vida Nova.

    Amém obrigado meu Deus por esse ano que termina e que este ano que se inicia seja um ano de muita paz e alegrias, realizações, saúde.

    Muito obrigado meu DEUS, por tudo que o Senhor tens feito em nossas vidas até o presente momento, pois as tuas Misericórdias Senhor, são Infinitas!!!!!

    Deixe sua Mensagem de Feliz Ano Novo Abaixo e nos Ajude a Melhorar esse post. que fiz Especialmente para você que chegou Agora.
    https://www.videomensagemdeaniversario.com/2018/12/mensagem-oracao-de-ano-novo-linda.html

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...