segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Único fim: agradar a Jesus!



«Podes portanto […]
ocupar-te da “única coisa necessária”,
quer dizer,
que mesmo entregando-te com dedicação
às obras exteriores
seja teu único fim: agradar a Jesus,
unir-te mais intimamente a Ele.»

Santa Teresa do Menino Jesus | 1873 - 1897
Carta 257. A Leónia. 17 de julho de 1897
Jesus, meu senhor e meu Deus,
desejo com todas as minhas forças
que sejas Tu o único fim
de todas as minhas ações:
quer trabalhe, quer coma,
quer descanse, quer caminhe ou converse,
que eu tudo faça
com o coração posto em Ti
e por Teu amor.
Quero agradar-Te e fazer-Te feliz
com as minhas ações,
mesmo sendo tão pobres.
Assim seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...