terça-feira, 10 de julho de 2018

Reunir como Igreja



Um frequentador de uma igreja escreveu a seguinte mensagem num jornal:

"Frequento a Igreja há 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido umas 3.000 pregações. Mas, com exceção de uma ou outra, eu não consigo lembrar-me da maioria delas.  Por isso, acho que estou a perder o meu tempo e os padres também".

Essa carta divulgada no jornal gerou uma grande discussão e gerou uma sábia resposta de um leitor:

"Estou casado há mais de 30 anos e durante esse tempo a minha mulher deve ter cozinhado umas 9.000 refeições. Mas, com exceção de uma ou outra, não consigo lembrar-me da maioria delas. Mas uma coisa eu sei: todas elas nutriram-me, alimentaram-me e deram-me a força necessária para fazer as minhas atividades. Sem essas refeições, eu e os nossos filhos estaríamos desnutridos, fracos, desanimados ou até mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar a minha vida, a minha alma e a da minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais".

Portanto, não deixemos de nos reunir como igreja, mas animemo-nos uns aos outros (cf. Heb 10, 25).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...