segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Lizzie Velasquez é uma sobrevivente



Lizzie Velasquez é uma sobrevivente!

Quando era criança, recebeu o incômodo- e absurdo- título de "a pessoa mais feia do mundo". Ela é portadora de uma síndrome genética muito rara e que até hoje foi diagnosticada em apenas mais duas pessoas pelo globo.

Ao nascer, os médicos foram bem categóricos com os seus pais: ela não iria resistir por muitos meses. Estavam errados!

Hoje, Lizzie tem 26 anos e é um símbolo de inspiração para milhares de pessoas.

Aos 17 anos, Lizzie estava no computador de casa quando viu um vídeo na internet que se chamada "a mulher mais feia do mundo". Ao clicar, deparou-se com a sua história.

"Fiquei chocada" com o vídeo, revela Velasquez. "Mas foi quando comecei a ler os comentários que meu estômago realmente virou."

Realmente, os comentários eram grosseiros:

"Por que os pais ficaram com ela?!"
"Matem isso com fogo"
Ao longo dos anos, Lizzie juntou forças para combater todo o bullying, virou ativista pela causa, palestra em diversos países, produziu documentários e, mais importante, não se fez de vítima.

Nesse emocionante vídeo que tem rodado a internet, ela conta, de maneira inteligente e serena, como superou as adversidades e de onde tirou forças para levantar a cabeça e seguir em frente. Para ativar a legenda em português, não se esqueça de clicar no ícone "CC" presente na barra do play. Assista:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...