terça-feira, 28 de julho de 2015

Fazei de nós, Senhor, uma oferenda permanente!



"Faz de mim, Senhor, uma oferenda permanente" - esta, uma frase da liturgia da Missa que me anda a desafiar há muito tempo. Gostava de a fazer verdade em mim mas tenho consciência também da enorme distancia a que estou dela. Sei que nela está a meta da felicidade total que eu - e todos - procuramos e por isso queria muito tentar.

No outro dia, ao passear, vi um caracol a arrastar-se na sua incrível lentidão até que "por fim" chegou ao seu destino. Então... porquê não tentar eu também chegar ao meu destino mesmo que demore toda a vida que me resta? Acho que vou tentar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...