quarta-feira, 10 de junho de 2015

O Verbo de Deus é amar



O Verbo de Deus é amar conjugado no perfeito incondicional.
Tendo amado, o seu particípio é passado
mas o seu amor é sempre presente.
Embora para todos irradie os seus atributos,
na nossa finitude nada lhe retiramos ao predicado.
Amo de modo imperfeito no conjuntivo ou indicativo.
Activa quando amo mas passiva quando sou amada.
Alegro-me ao saber que aquele que me ama,
amar-me-á no futuro
e que o seu amor por mim será sempre mais-que-perfeito.
Bendito sejas, Senhor, pela paciência e misericórdia
com que me ensinas a conjugar o único Verbo que me pode salvar.

Raquel Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...