quarta-feira, 17 de junho de 2015

Navega comigo



Jesus eu creio, mas aumenta a minha fé.
Jesus eu confio, mas fortalece a minha confiança.
Jesus eu amo, mas dilata o meu amor.

Acalma a tempestade dos meus medos,
que me impedem de ir contigo "para a outra margem",
com a bonança do teu amor.

Conduz-me com a brisa da tua fortaleza
a essa margem a que chamamos futuro,
que tanto temor e espanto nos causa,
pois não podemos conhecer o seu desfecho
sem a coragem de nela atracar.

Navega comigo nesta embarcação
frágil e imperfeita que é a minha vida
para que, ainda que perca o rumo nas intempéries do orgulho,
reencontre sempre em Ti a rota da salvação
com a bússola da tua misericórdia.

Com a fé de quem confia e com a esperança de quem ama,
saiba eu aventurar-me nas ondas infinitas de possibilidade
para adormecer tranquila no mar sereno da tua paz.

Raquel Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...