terça-feira, 26 de maio de 2015

Exame de consciência



«Quem não se examina
é como um terreno inculto.
Os santos amaram muito
o exame de consciência:
ama-o, peço-te,
e fá-lo bem.»

Beata Maria Cândida da Eucaristia | 1884 - 1949 
Perfeição Carmelitana. 84

Senhor,
quando me examinar
não quero fazer uma introspeção fria,
em que sou eu a examinar-me a mim próprio.
Senhor, livra-me desta solidão interior.
Quero ver-me a mim mesmo
como Tu me vês,
com misericórdia e amor.
De cada queda, Senhor,
Tu dá-me uma oportunidade maior
para me erguer
e continuar a caminhar.
Quero fazer o meu exame de consciência
de mão dada conTigo,
aspirando o ar puro do amor
e da Tua misericórdia
que nunca desistem de mim
e me tornam capaz
de me transcender e superar.
Quero ver-me com os Teus olhos, Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...