domingo, 23 de março de 2014

Se for da Tua vontade



Amanhã, se for da Tua vontade, que eu acorde curada da minha cegueira para que os meus olhos, cheios da Tua luz, possam ver no amanhecer a beleza da Tua criação. Que eu saiba ver as pessoas à luz da Tua compaixão e assim veja espelhado, em cada uma delas, o reflexo do Teu amor.

Amanhã, se for da Tua vontade, que eu desperte da minha surdez para que possa ouvir nos sons que me rodeiam a doçura da Tua voz e, compreendendo as Tuas palavras, saiba tocar o mundo como Tu tocaste a minha vida.  Que a minha língua seja sempre instrumento da Tua paz oferecendo palavras de amizade, conselho e consolo a todos os que cruzarem o meu caminho. Que a minha boca cante sempre os Teus louvores reconhecendo, com gratidão e alegria, as maravilhas que fazes em nós.

Amanhã, se for da Tua vontade, transforma o meu coração de pedra num coração de carne capaz de amar o próximo como Tu nos amaste. Que eu saiba amar os meus inimigos e orar por aqueles que me perseguem sendo capaz de dar a outra face àqueles que me ofendem, oferecer também o meu manto a quem me pedir a túnica e caminhar duas milhas com quem me obrigar a caminhar uma.

Amanhã, se for da Tua vontade, que eu saiba renunciar-me a mim mesma, tomar a minha cruz e seguir-Te confiante que, ao perder a minha vida por causa de Ti, salvá-la-ei. Que eu saiba deixar que se cumpra em mim a Tua vontade para ser, como me pedes, sal da terra e luz do mundo.

Amanhã, se for da Tua vontade, que eu acredite. Curada da minha incredulidade e revestida de fé, que eu acredite por saber, enfim, ver para além do olhar, escutar para além do ouvir, amar para além do sentir e compreender que, se for da Tua vontade, manterás acesa em mim a chama do Teu amor que arde hoje em meu coração.

Amanhã, ao fim do dia, se for da Tua vontade, que a noite venha embalar o meu cansaço para que eu possa adormecer serena e feliz no Teu abraço. E, se for da Tua vontade, que no dia seguinte eu volte a acordar para de novo recomeçar.

Raquel Dias
http://www.imissio.net/v2/rezar-a-vida/se-for-da-tua-vontade:1804

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...