quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Oração ao Menino Jesus


Ó meu Menino adorado,
quis fazer de mim um berço
decorado a ouro e prata
para te poder acolher…
Disseste-me docemente
sussurrando ao meu ouvido:
Não quero o meu berço assim,
mas como te vou dizer.
Constrói-o só em verdade,
reveste-o de simplicidade,
aquece-o na caridade
e que todos o possam ver,
porque é num berço assim
que Eu quero vir a nascer.
Respondi-Te com meiguice
esperançado na resposta:
Mas Tu sabes, meu Menino
que sozinho nada consigo.
Por isso Te peço, ó Pai
que envies o Teu Santo Espírito
e me faças em berço novo,
segundo a Sua vontade.
Que no alto desponte a Luz
para que todos possam ver,
o meu berço,
todos os berços,
em que Jesus vai nascer…
Joaquim Mexia Alves, via Spe Deus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...