sábado, 21 de dezembro de 2013

Encontro com Deus precisa do silêncio


Encontro com Deus precisa do silêncio e foge da publicidade, sublinha papa Francisco
 
O papa Francisco pediu esta sexta-feira, durante a missa a que presidiu no Vaticano, «a graça de amar o silêncio», que precisa de ser protegido longe dos holofotes.
 
Deus não «faz publicidade do mistério», porque «um mistério que faz publicidade de si não é cristão, não é o mistério de Deus: é uma simulação de mistério», vincou Francisco, citado pela Rádio Vaticano.
 
A «sombra», a «nuvem», o «silêncio» constituem, de acordo com a narrativa bíblica, algumas das ocasiões em que Deus se revela, como se lê no Evangelho proclamado nas eucaristias desta sexta-feira, referente ao anúncio que um anjo faz a Maria sobre o nascimento de Jesus.
 
«Esta nuvem em nós, na nossa vida, chama-se silêncio: o silêncio é precisamente a nuvem que cobre o mistério da nossa relação com Deus», «mistério que não podemos explicar» e que «se perde» quando não há silêncio na vida.
 
Maria, a Mãe de Jesus, «foi o ícone perfeito do silêncio»: «Com o silêncio, protegeu o mistério que não compreendia [do nascimento de Jesus] e com este silêncio deixou que este mistério pudesse crescer e florir na esperança».
 
«Que Deus nos dê a todos a graça de amar o silêncio, de o procurar, e ter um coração guardado pela nuvem do silêncio», pediu Francisco a terminar a homilia.

Rádio Vaticano | Com SNPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...