quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

É Natal


É tempo de alegria e gratidão! Chegaste! Celebremos a Tua vinda, neste dia tão especial. Parabéns e obrigada!

Obrigada por nos teres vindo mostrar que o amor que nos tens é maior que a soma de todos os nossos pecados.
 
Nasce, hoje, outra vez, em mim, para que se renove a inocência e a doçura do Menino, a obediência e a mansidão do Filho, a sabedoria e a paciência do Mestre e a misericórdia e o amor do Salvador.

Saiba eu, com a Tua graça, ser uma centelha da Tua luz, num mundo que perdeu a esperança, ser o silêncio sereno da Tua paz, num mundo de vozes que já não se entendem, e ser o testemunho do Teu amor com a simplicidade do meu viver.
 
Saiba eu lembrar-me, sempre, do modo como viveste entre nós para que, com o Teu auxílio, nunca me falte a coragem de prosseguir a caminhada, mesmo quando as minhas pernas fraquejarem e o meu corpo for trespassado pelas dores desta vida.
 
Saiba eu ter sempre presente o modo como morreste por todos nós, para que saiba acolher a Tua vontade, mesmo quando ela me parecer amarga e insuportável. Lembra-me, com carinho, que, aos pés da Tua Cruz, nenhum fardo é tão pesado que não o possa suportar.
 
Saiba eu entregar-me a Ti, sem medo e sem hesitar, depositando em Ti toda a minha esperança e renovando, diariamente, o meu "sim", com alegria e confiança, como fez Maria, com tanta ternura e fé, antes de todos nós.
 
Saiba eu corresponder ao Teu amor por nós, mantendo sempre acesa a chama da minha fé, cantando os Teus louvores e agradecendo Todas as dádivas que me concedes.
 
Obrigada pela Vida que És em mim, pela Verdade que me guia, pela Palavra que educa, pela Luz que ilumina o meu caminho, pela Paz que serena, pela Esperança que renova e pelo Amor que brota do meu coração.
 
É Natal! Parabéns Jesus!

Raquel Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...