domingo, 15 de dezembro de 2013

Creio em Vós



«Creio em Vós.
Espero em Vós.
Amo-Vos unicamente a Vós,
Deus Omnipotente e Senhor meu.
Jesus amoroso,
vem ao meu coração
e visita a minha alma que tanto Te deseja.
Dignai-Vos saciar a minha fome,
bom Jesus.
Vinde,
enchei a minha alma
e deixai o meu amor cheio.»

Santa Teresa Margarida de Redi | 1747 – 1770 
In Creio em Vós. Espero em Vós.

Senhor,
tenho fome e sede de Ti.
Tantas vezes não sei sequer
que fome é esta que me enche.
E contudo é fome de amor,
é sede de esperança,
desejo de uma vida nova,
de uma felicidade que saberei reconhecer quando chegar.
Senhor, és Tu o objecto de todos os meus desejos.
Na infinitude do Teu amor por mim,
abre o meu coração,
para que possa receber a semente da paz e da alegria,
que germina para a uma vida nova e eterna,
que começa já no tempo.
Essa semente és Tu!
Vem Senhor Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...