sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Deus falou




Por detrás do silêncio do universo, das nuvens da história, há ou não um Deus? E, se este Deus existe, se nos conhece, está relacionado connosco? Este Deus é bom, e a realidade do bem tem ou não tem poder no mundo?

Estas perguntas hoje são tão atuais como eram no tempo do Imperador Augusto. Muita gente se pergunta: Deus é uma hipótese ou não? É uma realidade ou não? Porque não se manifesta?

«Evangelho» significa: Deus interrompeu o seu silêncio, Deus falou, Deus existe. Este facto enquanto tal é salvação: Deus conhece-nos, Deus ama-nos, entrou na história. Jesus é a sua Palavra, o Deus connosco, Deus ama-nos, entrou na história. Jesus é a sua Palavra, o Deus connosco, o Deus que nos mostra que nos ama, que sofre connosco até à morte e ressuscita. Este é o próprio Evangelho. Deus falou, já não é o maior desconhecido, mas mostrou-se a si mesmo e isto é salvação.

Bento XVI, numa meditação, no início dos trabalhos do Sínodo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...